Ellus celebra 45 anos no SPFW.

A Ellus completou 45 anos de história, e resolveu  resgatar a própria essência no Inverno 2017 com uma coleção cercada de elementos icônicos do DNA puramente rock, sem abrir mão do olhar contemporâneo.

E para selar esse momento significativo, uma coleção cápsula repleta de clássicos com uma boa dose de novidade , com lançamento exclusivo logo após o desfile no São Paulo Fashion Week.

A coleção feminina contempla os códigos da alfaiataria e o guarda-roupa clássico feminino.

 

Transparências, tecidos especiais, texturas, brilhos e estampas florais com referência ao movimento new romantic, foram apresentados no SPFWN43.

 

 

 

Ela  ainda  aderiu ao formato ‘see now, buy now’ (ou veja agora, compre agora), disponibilizando a coleção para venda logo após o desfile que acontece em março na São Paulo Fashion Week.

Parabéns Ellus por seus 45 anos, afinal em tempos de crise não é para qualquer um se renovar.

Desejamos que venham mais 45 anos!!!

Inovações do SPFW

As grandes mudanças que aconteceram no SPFW.

O SPFW vem se adequando as mudanças mercadológicas, num passado não tão distante, as tendências de moda demoravam pra chegar no Brasil, cerca de quatro anos, hoje as tendências chegam em semanas. Será que os maiores culpados dessa aceleração são os danados dos Smartphones, blogueiros ou Youtubers? rs

E o SPFW resolveu inovar e esta surfando muito bem essa onda.

A primeira grande mudança que percebemos nos novos calendários, é que não se faz mais distinção de estação. Não tem mais coleção de verão, coleção de inverno, como estávamos acostumados. Agora depende de cada marca, dar-se um nome a coleção e pronto, simples assim. Uma moda mais pratica, sustentável e muito mais comercial, fazendo com que as roupas apresentadas na passarela saiam direto para as lojas. Um movimento conhecido mundo a fora como See Now, Buy Now , movimento que viabiliza a distribuição das peças para multimarcas.

O Calendário também mudou e vem em sintonia com o varejo no Brasil, por isso esse ano a semana de moda está acontecendo em março, não mais em abril como estávamos acostumados.

 

Calendário do SPFW N43

 

Saiu o Line-up SPFW N43

Em sua 43 edição o SPFW começa dia 13 de março e segue até 17 com 30 marcas que apresentarão as coleções de outono/inverno, em novo momento onde os desfiles se aproximam da data do varejo com vendas imediatas.

Esse ano tem novidade, entram as marcas: Sissa uma marca que traz muito frescor a moda brasileira , Alessandra Affonso Ferreira que sai da Isolada para sua nova grife, a  Alexandrine com coleção assinada por Dinho Batista, as paulistanas A.Niemeyer, Tig e Two Denim, entraram  pro line-up.

Entre as ausências:Ronaldo Fraga, Iodice e Helô Rocha não desfilam esta estação mas voltam a mostrar suas coleções na próxima edição.

AAAA Gente, nosso parabéns em especial para a Ellus que  comemora 45 anos de história, a marca promete vir com um desfile especial com elementos icônicos do DNA puramente rock, sem abrir mão do olhar contemporâneo. E para selar esse momento significativo, uma coleção cápsula repleta de clássicos com uma boa dose de novidade . Estamos super ansiosas para ver esse desfile…Como dizia o Erasmo Calos ” Pode vir quente que estamos fervendooooo!”

 

Local: Os desfiles acontecem no prédio da Bienal, sede do evento e em locações pela cidade de São Paulo.

 

Veja abaixo o calendário completo do evento:

SEGUNDA

10h Animale

13h Uma Raquel Davidowicz

17h30 João Pimenta

19h Lilly Sarti

20h Osklen

TERÇA

10h Vitorino Campos

11h Sissa

14h30 Ellus

15h30 Lolitta

17h Gig Couture

18h30 Two Denim

20h PatBo

21h Lino Villaventura

QUARTA

11h Giuliana Romanno

15h30 Isabela Capeto

16h30 Memo

17h30 Fabiana Milazzo

18h30 Apartamento 03

21h Ellus 2nd Floor

QUINTA

11h A La Garçonne

16h Cotton Project

17h Alexandrine por Batista Dinho

18h30 Juliana Jabour

20h Amir Slama

21h Tig

SEXTA

15h Ratier

16h A.Niemeyer

17h Sebrae Top 5

18h Reserva

19h30 Amapô

20h30 LAB